Transforme o doce tradicional de Natal em uma receita deliciosa e crocante, perfeita para saborear na ceia com os familiares
Sobrou panetone e ele ressecou? Não se preocupe, agora você pode dar uma nova vida a essas sobras com uma receita irresistível de Biscoitone. Essa criação é prática, cheia de sabor e aproveita o que você já tem em casa. Cubos de panetone ganham textura de biscoito na Air Fryer e um banho de chocolate amargo temperado, tornando-se o acompanhamento perfeito para o café ou uma sobremesa. Vamos aprender?
Ingredientes:
- 100 g de sobras de panetone (1 fatia de cerca de 2 cm de espessura)
- 200 g de chocolate amargo (55% cacau) picado em pedaços pequenos
- 4 colheres (sopa) de leite A2 Xandô
Modo de preparo:
- Prepare o panetone: Corte a fatia em cubos de aproximadamente 2 cm. Coloque-os na Air Fryer a 100 °C por 5 minutos. Os pedaços ficarão levemente crocantes, como croutons. Transfira para uma travessa e deixe esfriar.
- Tempere o chocolate: Derreta o chocolate no micro-ondas, acrescentado o leite A2 Xandô, em potência média, em sessões de 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Reserve 1/3 do chocolate em uma tigela separada. O restante deve ser resfriado em um banho de gelo até atingir 27 °C. Misture o chocolate reservado para elevar a temperatura a 32 °C.
- Banhe os cubos de panetone: Com um garfo, mergulhe cada cubo no chocolate temperado, removendo o excesso e posicionando-os em uma assadeira forrada com papel-alumínio. Deixe endurecer completamente.
- Armazenamento: Guarde os Biscoitones em um pote hermético por até uma semana.
Dica especial: Sirva os Biscoitones como sobremesa em festas ou como um mimo para os convidados. Essa receita não só reaproveita ingredientes como traz um toque criativo e delicioso para o cardápio.
Sobre a Xandô
Há mais de 40 anos, a Xandô produz produtos naturais e frescos. Hoje a marca é referência em leites tipo A e sucos 100%.
Em 1982, a Laticínios Xandô foi fundada dentro da Fazenda Colorado (F.C.), que é a maior produtora de leite do Brasil e foi pioneira na conquista das certificações de Biosseguridade | CERTBIOS, que garante a manutenção da saúde do rebanho e consequentemente a segurança alimentar ao consumidor; e Bem-Estar Animal | QIMA-WQS, que garante as 5 liberdades aos animais.
Em 1997, a marca expandiu sua atuação para sucos integrais, sem conservantes e aditivos. A primeira fruta foi a laranja, mas atualmente o portfólio conta com sete sabores, são eles: laranja, maçã, limonada siciliana, tangerina, uva, goiaba e mix (laranja, abacaxi, cenoura e gengibre).
Os produtos da marca também estão nas categorias de queijos e manteigas, mantendo o seu DNA original, usando sempre ingredientes nobres e de altíssima qualidade.
Fonte: COMMUNICA BRASIL – www.communicabrasil.com.br