O futuro novo point da cidade promete atrair turistas de todos os cantos do globo. Tido como um “barco-restaurante” de luxo, a atração será implementada na barca Martim Afonso, dos anos 60, com direito a um centro de eventos, um bar rooftop e uma área vip. Tudo isso sobre as águas da icônica Baía de Guanabara.
A ideia é que a embarcação — que levava até 2 mil passageiros em viagens Rio-Niterói — acomode até 1.500 visitantes como restaurante flutuante. Ancorada ao lado esquerdo da Marina da Glória, a atração terá vista privilegiada do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.
Por trás do investimento de R$ 10 milhões para viabilizar o projeto está a Navassa, que já começou a reformar a embarcação de 1.500 m². A empresa pretende preservar 75% dos atributos da barca, em uma obra prevista para durar dez meses.
Conheça os ambientes do futuro restaurante flutuante
Convés principal
O convés principal do novo restaurante flutuante foi pensado para atender as mais variadas celebrações, como casamentos, aniversários, eventos corporativos e conferências. Para isso, o espaço conta com 500 m² de área coberta, climatização e cobertura acústica, cozinha de apoio, banheiros, pista de dança, lounge com vista e ambiente e entrada independentes.
Convés superior
O convés superior segue as características do principal, com o acréscimo das possibilidades de uma cozinha separada e um restaurante, além de comportar até 400 pessoas.
Rooftop
O rooftop promete ser o ponto mais badalado do restaurante flutuante. Isso porque por lá as possibilidades incluem um bar temático, pocket shows, eventos diversos e até a gravação de podcasts. São 400 m² de área coberta, com banheiros, palco, vista para a Marina e Pão de Açúcar, cabine de comando equipada e capacidade de até 300 pessoas.
Porão exclusivo
No que seria a casa de máquinas da embarcação, o visitante encontrará o Navassa Vip Lounge. O espaço, apontado pela empresa como o “porão mais exclusivo do Rio”, terá uma área especial para reservas, confrarias, charutos e jogo de poker. A ideia é que o ambiente tenha uma pegada de decoração industrial, preservando equipamentos e peças originais da casa de máquinas do barco.
Fone: nautica.com.br